Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Otimizando a queima de gordura


Surge sempre uma dúvida, entre as pessoas que querem otimizar a queima de gordura e treinam logo em seguida à musculação um treino aeróbico, sobre como suplementar entre as duas atividades. O certo é  que no caso da atividade aeróbica, pós-treino com pesos, cujo objetivo seja a queima de gordura, com uma duração acima de 30 minutos, é  recomendado o uso de BCAA´s, entre os treinos, para evitar o catabolismo muscular, para evitar que o corpo passe a usar o músculo como fonte de energia, ao invés da gordura. Se o objetivo do aeróbico for "performance", recomenda-se o uso de um carboidrato (waxymaize ou dextrose) juntamente com BCAA´s, entre os treinos. Caso a duração seja superior a 30 minutos o uso de um repositor energético também será necessário.

No caso de pessoas com o metabolismo muito lento, mas com facilidade de desenvolvimento muscular, em contrapartida, com dificuldade para perder gordura o uso de carboidrato, no shake entre os treinos, é contra-indicado. O ideal seria fazer uso de BCAA´s e glutamina.

Após finalizar as duas atividades, agora sim, é hora da suplementação pós-treino, pode-se iniciar com uma combinação de proteína de rápida absorção (whey protein) com um carboidrato de rápida absorção (dextrose ou waxy maize), com água. 

Quanto a suplementação antes de dormir os praticantes de atividades físicas devem ingerir um shake à base de caseína ou mesmo albumina, por serem  proteínas de absorção lenta onde a síntese proteica ocorrerá durante as  horas de sono.

2 comentários:

  1. amei as informações, principalmente pra mim que faço mta atividade fisica e nao sabia exatamente como usa-los, tenho uma duvida, se puder me ajudar.
    Pratico musculação de seg a sex. faço aerobico entre 30 a 45 minutos, e a musculação. mas 3x por semana, alem da academia que faço das 13 as 15 hs, vou pra casa e de noite nesses dias seg ter e quin, faço aulas de dança, das 6 e meia as sete e meia da noite, nesse intervalo o que posso consumir, entre a academia e as aulas d dança??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius!!! Essa sua pergunta me deu uma ideia, vou criar um post, nos próximos dias, sobre o que consumir nesses intervalos, e qualquer dúvida é só perguntar.Aguarde!!! Obrigada pela visita! Acompanhe nosso blog, vem muita novidade por aí! Curta nosso perfil no face https://www.facebook.com/reducacookfitness ;)

      Excluir