Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Nem toda gordura no seu corpo é ruim


A gordura em seus quadris e em suas nádegas, aquela camada que fica diretamente abaixo da pele, é chamada gordura subcutânea. Ela não é necessariamente ruim para você - é de onde  vêm seus hormônios metabolicamente positivos, a leptina e a adponectina. Uma recente pesquisa descobriu que a gordura subcutânea (não em excesso) pode até ajudar a aumentar a sensibilidade à insulina e nos proteger da diabete. Entretanto, a gordura em sua barriga (gordura visceral) a que envolve seus órgãos, provoca uma tempestade hormonal , e não é do tipo boa.

A gordura visceral é um "mal metabólico", porque só faz coisas ruins: torna o metabolismo mais lento, reduz o hormônio do crescimento, aumenta o cortisol, cria resistência à insulina e aumenta o risco de contrair todos os tipos de doença, inclusive diabete, enfermidades cardíacas, pressão alta e gordura no fígado.

    Fonte: Livro Dieta do Metabolismo
Jillian Michaels

Um comentário:

  1. Eu já pesei 91 quilos e hoje peso 78, Motivação é tudo. Existem gorduras que até ajudam no emagrecimento, o que realmente é o vilão da obesidade somos nós mesmos, que nos descuidamos.

    ResponderExcluir