Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Você sabe o que são Nutricosméticos?


Os chamados nutricosméticos são os responsáveis por "desacelerar" a formação de radicais livres, estes que por sua vez quebram o colágeno e a elastina, dando origem a rugas, flacidez, ressecamento da pele, unhas e cabelo.

Os nutricosméticos agem repondo as vitaminas e minerais que não conseguimos ingerir na quantidade adequada através da alimentação; agindo no rejuvenescimento do corpo como um todo.

Para você entender melhor o que são essas substâncias aqui estão alguns exemplos de nutricosméticos, de uso oral, disponíveis nas boas farmácias de manipulação: Bio-artc, Glycoxil, Exsynutriment, Picnogenol, até os mais conhecidos, tais como luteína, vitamina C, chá-verde, selênio, zinco, entre outros.

Abaixo você confere a área de atuação de quatro "badalados" nutricosméticos de uso oral:

Bio Artc - trata-se de um bio energizante oral proveniente do mar Ártico. Potente antiradical livre, combate o stress oxidativo "que gera o envelhecimento da pele".

Caviar - atua na estimulação da produção de colágeno e elastina, através da presença de fosfolipídeos e proteínas, gerando uma melhora na flacidez, rugas, hidratação e brilho da pele.

Exsynutriment - composto por silício orgânico é um oligoelemento importante para os tecidos cutâneo, ósseo, arterial e cartilaginosos. Ele favorece a regeneração das fibras elásticas e colágenas, favorecendo a reestruturação e firmeza da pele de dentro para fora, além de fortalecer unhas e cabelo.

Glycoxil - é constituído de carcinina e apresenta propriedades antiglicante, antiglicoxidante e deglicante. Age na prevenção e no tratamento coadjuvante sistêmico e de diversas desordens metabólicas.

Se você ainda não teve oportunidade de conhecer os nutricosméticos, agora é a hora! Afinal, nunca é tarde para começar...

3 comentários:

  1. meu e-mail: rachelrodriguessilva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante e gostaria de uma receita.beijos

    ResponderExcluir
  3. Quel, vc recebeu a receita? Chegou a mandar manipular? Conte pra gente as novidades! bjo

    ResponderExcluir