Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Nada de barriga "estufada"



Como evitar inchaço
Nada é mais frustrante do que pegar suas calças jeans preferidas e, eek!-Eles não estão nem perto de fechar. Mas não se desespere: a razão para essa sua barriga pode ser inchaço, e não gordura. De fato, um dos principais vilões para este problema é um sistema digestivo lento, comum entre mulheres com mais de 40 anos de idade.

Comece com fibras
Nada distende mais uma barriga do que a constipação, assim o ideal é começar o dia ingerindo fibras. Entre as opções, estão a aveia (nas mais variadas versões), granola, etc.

Consuma vegetais cozidos
Em vez de consumir  vegetais crus, opte pelos cozidos. Uma porção de meia xícara de cenoura cozida fornece o mesmo valor nutricional do que a mesma porção crua, mas ocupa menos espaço em seu trato gastrointestinal.

Utiliza ervas 
Dê mais sabor aos seus pratos com ervas frescas ou secas, como o manjericão, hortelã, sálvia, alecrim e, ao invés de temperos picantes como a pimenta preta, pimenta em pó, molhos quentes, e vinagre. Tais temperos podem estimular a liberação de ácido no estômago, o que pode causar irritação.

Nada de ficar mascando chiclete
Quando você masca chiclete, você engole ar. Todo o ar que fica preso em seu intestino e provoca a expansão e inchaço da barriga.

Evite açúcares "fake"
Sorbitol, xilitol, manitol e são álcoois indutores de açúcar encontrado em refrigerantes diet e chiclete sem açúcar. Evite-os para manter uma silhueta elegante.

Cortar os carboidratos
Como fonte de energia  os músculos armazenam um tipo de hidrato de carbono chamado glicogénio e cada grama de glicogénio é armazenado com cerca de três gramas de água. Mas a maioria das pessoas não precisa de tanto combustível. Diminuir a ingestão de alimentos como pães, massas e biscoitos vão ajudar a drenar o excesso de fluidos armazenados.

Fique esperto com o feijão
Legumes e verduras como repolho e couve podem induzir a produção de gás em seu trato gastrointestinal e pode parecer que você engoliu um balão. No caso do feijão você pode tentar amenizar o problema deixando de molho durante a noite para cozinhhá-lo no dia seguinte.

Mexa-se
Mova seu corpo para ajudar  na libertação de ar que ficou preso em seu trato gastrointestinal, aliviando a pressão e, dininuir o inchaço. Aumentar a frequência cardíaca e respiração estimula as contrações naturais da musculatura intestinal, ajudando a prevenir a constipação e acúmulo de gases por acelerar a digestão. 

Beba mais líquidos
Para se livrar do inchaço é preciso estar bem hidratado, o objetivo é beber ao menos oito copos de água por dia. Em vez de água pura, experimente a água aromatizada com gengibre e demais ingredientes que ajudam a aliviar seu trato gastrointestinal. Aqui está a receita: 

2 litros de água 
1 colher de chá de gengibre fresco ralado
1 pepino medio, descascado e cortado em fatias finas
1  limão, cortado em fatias finas
12  folhas de hortelã
1. Misture todos os ingredientes em uma jarra grande e deixe misturar os sabores durante a noite na geladeira.
2. Na manhã seguinte retire todos os ingredientes da água e consuma os 2 litros até ao final do dia.

Evite bebidas ácidas
Café, chá, suco, refrigerante, álcool e todas as bebidas são de alto teor de ácido  o que pode irritar seu trato gastrointestinal, provocando inchaço.

Coma bananas
Alimentos como bananas, batatas e espinafre ajudam o corpo a se livrar do excesso de peso da água, minimizando o seu meio. Fluido extra tende a se acumular quando o potássio e sódio estão fora de equilíbrio. Aumentar a ingestão de potássio pode levar diminuir o sódio.

Postado por: Reduca
Fonte: Prevention Magazine

Um comentário:

  1. Puxa, dicas preciosas... Tô precisando segui-las!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir