Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Detone as gorduras e ganhe músculos


O corpo de uma mulher se diferencia muito em relação ao homem. A mulher possui mais fibras vermelhas que são as que apresentam maior resistência do que força, ou seja, o corpo feminino responde melhor ao treino que envolva resistência (maior número de repetições). Atualmente, nas academias, tal conceito não prevalece, onde cada vez mais estão sendo aplicados treinamentos masculinos para mulheres.

O método mais eficiente para o desenvolvimento muscular, de glúteos e pernas, para mulher, consiste em repetições mais longas (12 a 20) e movimentos mais completos para um maior recrutamento de fibras musculares possíveis. O melhor exercício para crescimento das pernas e glúteos seria o agachamento completo. Meio agachamento não favorece o crescimento rápido, pois somente recruta a metade das fibras musculares.

A queima de gordura ocorre com a presença do oxigênio para favorecer a lipólise (transformação da gordura localizada em glicose, ou seja, energia). O exercício em que a frequência cardíaca seja entre 50% a 60% da máxima é o ideal. Correr em intensidade alta gasta mais calorias, mas não favorece a queima de gordura, pois, nesse caso, o corpo retira a energia do músculo e não a gordura.

Não confunda perder peso com perder medidas, pois você pode perder 5 quilos e quase não perder nada de medida, pois o que foi queimado foi o músculo e não gordura. Como o cérebro possui memória muscular, em pouco tempo recupera este músculo perdido, o que gera o famoso "efeito sanfona".

A perda da celulite envolve diminuição do tecido adiposo e do excesso de água da célula, pois a gordura possui 20% de água e deixa o músculo sem forma. Para a diminuição da celulite, são recomendados exercícios moderados e eliminação do sal da sua alimentação, pois favorece a retenção líquida.

Dicas para aumento muscular sem ganho de gordura:
- Cortar da alimentação açúcar, frituras, gorduras ruins, leite, doces e o sal da alimentação.
- Comer de 3 em 3 horas.
- Beber 3 litros de água por dia.
- Tomar 1 litro de água durante o treino.
- Dormir de 6 a 8 horas diárias.
- Treinar com aumento de carga, nunca passando de 50 minutos e respeitar o descanso entre os treinos (3 a 4 vezes por semana).
- Treinar muito leve e pouco na semana do ciclo menstrual.
- Sob orientação de um especialista, consumir um queinador de gordura.

Defina seus objetivos e bom treino!
Postado por: Reduca
Fonte: Super Treino

Nenhum comentário:

Postar um comentário