Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

Oportunidade de ser feliz


Nossa, estamos praticamente na metade do ano. Dá pra acreditar? Na correria do dia-a-dia, as horas vão passando e nós sempre atrasadas para qualquer coisa que seja... Para ir ao shopping, para ir à academia, para sair para o trabalho, para fazer o jantar, para dormir, para acordar... Até aí, nenhuma novidade.

Mas o fato se agrava quando, em meio a toda essa correria, percebemos que estamos perdidas. Perdidas, no sentido de deixar passar oportunidades para aprendermos algo novo, para nos divertir, para namorar, para ficar mais tempo com nossos filhos... Enfim, para sermos felizes.

Faça um balanço, deste pedaço do ano que já se foi: quanto coisas boas você aproveitou e quantas nem viu passar? E aí o eu saldo foi positivo? Minha avó dizia que oportunidade é como o trem de uma pequena cidade, que passa uma vez por dia e só volta de vez em quando. Não é como o trem do metrô que logo em seguida vem outro. Se perdermos o trem da cidadezinha ou uma boa oportunidade, pode ser que não tenhamos outra chance pra alcançar nossa felicidade. Por isso temos que ficar atentas.

Não é preciso ser uma Mulher Maravilha para perceber isso. E nada de confundir oportunidade com sorte. Muitos dizem que "sorte" é o encontro da competência com a oportunidade. Tudo bem, até pode ser que seja mesmo. Mas para os invejosos de plantão, sua felicidade será sempre resultado de pura sorte.. Mas, você, lá no fundo, sabe o esforço que lhe custou.

Beijos, Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário