Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Músculos embalados


Melhore sua performance e seu corpo com os suplementos alimentares que realmente funcionam e são liberados.

Quem faz academia já deve ter prestado a atenção em alguns de seus colegas veteranos: depois de suarem nos aparelhos, os malhadores enchem de água um copo e começa a chacoalhá-los. É hora de tomar suplemento alimentar. O consumo deles  faz crescer. os suplementos prometem ganho de massa, aumento de resistência e auxílio para a queima de gordura para quem malha ou pratica esporte. Entre tantas opções, cuidado muitas são controversas e têm pouco resultado.

HIPERPROTEÍCOS
Ideal para o ganho de massa muscular.possuem alto índice de proteínas e suprem organismo de aminoácidos essenciais para a recuperação e o crescimento muscular após o estresse causado pelo exercício. Nessa categoria quatro se destacam:

- Albumina
A proteína da clara do ovo é mais barata e tem bom teor de aminoácidos. Mas se consumida em excesso dá gases.
- Caseína
Obtida a partir do soro do leite, possui absorção lenta e gradativa. É perfeita para fornecer aminoácidos aos músculos durante longos períodos de tem por sem refeição.
- Whey Protein
Também obtido do soro do leite, é a opção mais completa. Tem rápida absorção. É excelente para o pós exercício.
- Barras de proteína
Opção mais gostosa, mas mais cara. Melhor se for feita de whey protein e tiver mais de 20 g de proteína. Se quer perder peso, fuja: elas são ricas em gordura.

CARBOIDRATOS EM GEL
Em sachê, é ideal para quem se exercita por mais de uma hora: deve ser usado durante o treino para manter a quantidade de glicose no sangue. Até 60 minutos, nossa musculatura tem um estoque de carboidrato capaz de sustentar um treino. Depois disso, há perda de rendimento, que pode ser contornada com o produto.

CREATINA
Chegou a ser proibida no brasil pela Anvisa em 2005 e só foi liberada no ano passado. A creatina gera aumento da força e conseqüentemente da massa muscular e é indicada para quem pratica esportes de explosão. É preciso critério para ingeri-las. Segundo pesquisas, não há risco para quem é saudável. Mas há para quem tem problemas renais.

HIPERCALÓRICOS
Mais conhecido como "massa", o suplemento fornece quantidade altas de carboidrato e proteínas. É indicado para quem tem muito gasto calórico por realizar treinos de alta intensidade. Pode substituir uma refeição como o lanche da tarde.

ÔMEGA 3
Essa gordura poli-insaturada está presente em peixes como o salmão e o atum e, apesar de nosso corpo não produzi-la, tem papel importante na atividade física. Quem tem baixo índice de ômega 3 no organismo tem menor rendimento no treino. Ela auxilia no processo de recuperação das células musculares e também evita doenças cardiovasculares.

BEBIDAS DE RECUPERAÇÃO
Reúne a maior parte dos suplementos de recuperação em um só lugar. Trate-se de um combinado de carboidrato, BCAA, glutamina, minerais, vitaminas e, às vezes, proteínas. Deve ser tomado imediatamente após o término de exercício.

GLUTAMINA
O aminoácido é utilizado no processo de fornecimento de energia durante exercícios mais intensos e auxilia no sistema imunológico. Seu uso é indicado para quem realiza exercícios de longa duração (acima de duas horas) e sofre com lesões e infecções como gripes, devido à intensidade dos treinos.

MALTODEXTRINA
Outra ótima fonte de carboidratos. É extraída de amido do milho e vendida em pó por preços mais baixos. Deve ser tomada antes ou durante o treino para quem faz atividade de alto gasto calórico ou quer ganhar massa muscular.
Fonte: Revista Vip

Beijos, Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário