Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

Driblando as estrias


Em algumas pessoas, elas mal aparecem, em outras são muito evidentes. Elas nada mais são do que "cicatrizes" de uma pele que esticou mais do que a elasticidade natural permitia. O problema surge na adolescência, quando o corpo muda rapidamente ou engordamos e emagrecemos em um curto espaço de tempo. Não há muito a fazer a não ser prevenir-se:

1. Hidratação: a maneira mais eficaz de evitar as estrias é mantendo a pele hidratada. Por  essa razão, é essencial beber muita água, no mínimo 2 litros por dia e usar creme hidratante preferencialmente à base de ureia, óleo de amêndoas ou de rosas, que formam uma barreira que "segura" a água.

2. Massagem: com uma bucha vegetal, faça movimentos circulares no bumbum, braços e coxas. Tal procedimento ativa a circulação sanguínea, transportando os nutrientes responsáveis pela elasticidade da pele.

3. Alimentação: alimentos ricos em vitamina C, como frutas cítricas, tomates e brócolis, ajudam na produção do colágeno, substância essencial para a firmeza da pele.

4. Peso: o efeito sanfona (engorda-emagrece; emagrece-engorda) é a principal causa das estrias. Fuja dele, ficando de olho na balança.

Mas se elas apareceram, o jeito é tratá-las para amenizar o problema. O combate contra as estrias varia de acordo com a aparência das mesmas. No caso das vermelhas ou arroxeadas, elas podem ser tratadas com cremes à base de ácido retinoico, óleo de rosa mosqueta. Já as pequenas e brancas, essas devem ser tratadas de um modo mais intenso, com laser . Quanto as largas e brancas, nesse caso, o tratamento chega até ser cirúrgico! O melhor é consultar um dermatologista pra saber qual o tratamento mais adequado.

Fonte: Capricho
Postado  por: Reduca

Nenhum comentário:

Postar um comentário