Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Adoçando seus drinks


Orgeat: este xarope feito com amêndoas, água de rosas, água de flor de laranjeira e açúcar é bastante delicado e peculiar. É ideal para coquetéis mais doces que levam maçã ou castanhas.


Mel: o adoçante mais antigo da humanidade, já era usado há 10 mil anos e confere notas florais e frutadas às bebidas, sendo perfeito para drinques cremosos ou com frutas.


Açúcar mascavo: pode ser usado em quase todos os coquetéis, em especial as que levam bebidas escuras. Adicione o açúcar mascavo ou refinado em bebidas à base de uísque e conhaque e prefira o demerara para as combinações mais delicadas.


Néctar de agave: a planta que dá origem a tequila, o agave, também produz um néctar açucarado que serve como adoçante de baixo índice glicêmico. Combine-o em margaritas e drinques com gengibre.


Xarope de Marple: a calda adocicada tradicional do Canadá é ideal para acompanhar panquecas e waffles, mas também pode ser usada para coquetéis altamente alcoólicos, feitos com tequila ou Bourbon.


Melado: subproduto do processo de refinação do açúcar, o melaço é a base de muitas bebidas alcoólicas. Use-o para adoçar coquetéis cítricos, com licor de chocolate meio amargo ou levemente defumados.


Fonte: Terra culinária
Beijos, Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário