Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

Óleos que emagrecem


Eles reduzem medidas, aceleram a queima de gordura, tiram a fome. E de quebra ajudam a eliminar 8 kg no mês.

As gorduras têm fama de serem vilãs da dieta, mas existem aquelas que trazem benefícios para a saúde e até para o emagrecimento. dentro de um cardápio equilibrado, o consumo diário de óleos vegetais, antes das principais refeições ou para temperar os alimentos, ajudam a eliminar 8 kg no mês.

ÓLEOS ESPECIAIS

Coco orgânico
Previne a obesidade e reduz a gordura abdominal, proporciona saciedade e combate a compulsão alimentar. Além disso tem ação antioxidante e diminui os níveis de colesterol e triglicerídeos.

Linhaça
Rico em fibra, diminui o apetite e reduz o colesterol. Tem ação anti-inflamatória, fortalece o sistema imunológico e é antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce e doenças degenerativas.

Cártamo
Auxilia na redução do apetite, acelera a queima de gordura, tonifica os músculos e ainda diminui o colesterol. É um antioxidante natural que acelera o metabolismo das gorduras, queimando o estoque em forma de energia e colaborando para a perda de peso.

Prímula
Alivia os sintomas da TPM (Tensão pré-menstrual), combate infecções em geral, regula o sistema hormonal e mantém a pele saudável. Também reduz o colesterol ruim (LDL) e, ao regular o  organismo, ajuda no processo de oxidação de gorduras.

Macadâmia
Tem efeito rejuvenescedor, melhora a memória, é anti-inflamatório, regula os níveis de colesterol e combate a gordura localizada do corpo.

Mais benefícios
Os óleos vegetais reduzem os riscos de doenças cardiovasculares (ao diminuir o colesterol ruim e a circunferência abdominal), melhoram o sistema de defesa do organismo, facilitam a absorção de vitaminas, previnem o envelhecimento das células e dos tecidos, deixam cabelos e pele muito mais bonitos e ainda regulam os hormônios protegendo a fertilidade.

Orientações sobre o consumo
Consuma o óleo de sua preferência puro, ingerindo 1 colher (sopa) antes das principais refeições ou utilizando para temperar salada e outros alimentos.

- Se preferir, experimente as versões em cápsulas.

- Não consuma qualquer  tipo de óleo em excesso.

- Nenhum óleo pode ser aquecido até formar fumaça ou espuma. Ao refogar, prefira os óleos de soja, girassol e milho.

- Pacientes com problemas hepáticos devem evitar gorduras.

Fonte: Revista Shape
Beijos, Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário