Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Manual da maquiagem



Batom - é um dos itens de maquiagem mais amados pelas mulheres, e o que oferece a maior variedade de cores. Veja qual é o melhor tom para você:
- Tonalidades claras e iluminadas dão maior volume à boca.

- Os mais escuros diminuem os lábios.

- Tonalidades próximas à cor da boca podem ser usadas por todas as mulheres. Elas não alteram a espessura dos lábios, porém combinam com qualquer produção que você tenha escolhido.

- O batom cremoso não dura tanto na boca, mas deixa os lábios hidratados. Para o produto resistir mais tempo, passe antes uma camada de pó facial.

- O batom opaco tem maior poder de fixação, infelizmente, racha com facilidade. Por isso é indicado apenas para a correção de contornos.

- O batom de ultrafixação dura bastante, mas tem uma textura sólida e seca, o que pode causar rachaduras.

Gloss - uma moderna variação do brilho. Geralmente é um produto cremoso, de efeito molhado. O mais comum é o labial, mas algumas marcas criaram o gloss que funciona como sombra. Há opções transparentes, coloridas e até com gliter. Escolha de acordo com a ocasião.

Brilho - uma variação para gloss. Pode ser líquido, cremoso ou do tipo cera, que geralmente ajuda a hidratar os lábios.

Blush - indispensável para dar um ar de saúde ao rosto. Escolha uma tonalidade apropriada para sua cor de pele. Espalhe sempre nas maçãs. Depois, sorria e veja em que ponto sua bochecha fica em relevo. Não deixe de prestar atenção nas diferentes texturas.

Pó compacto - vai bem com todos os tipos de pele e tem boa fixação. Passe o pincel no blush, bata no dorso da mão para tirar o excesso e depois aplique.

Blush líquido ou cremoso - podem ser aplicados com o dedo ou com esponja. Passe o mínimo possível no centro das maçãs e dê leves batidas até alcançar as têmporas. Cuidado para não exagerar na dose e ficar com cara de boneca. Evite essas texturas se a sua pele for oleosa ou se o dia estiver muito quente.

Blush em bastão - segue a linha dos batons cremosos. O cuidado na hora da aplicação precisa ser redobrado. Se sua pele é oleosa, esqueça de vez o bastão.
Pedro Corvello (maquiador da Molinos & Trein)

Nenhum comentário:

Postar um comentário