Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fonte da juventude


Todos buscam a fonte da juventude, mas será que ela está  em um simples cosmético? Essa é a promessa, da indústria do ramo, para mulheres.

Segundo o dermatologista Nicholas Perricone, autor do livro "Wrinkle Diet", de nada adianta investir dinheiro e tempo em produtos anti-idade em busca  da tão sonhada fonte da juventude, o que adianta mesmo é não olhar tanto para o espelho e sim olhar para o prato.

Perricone acredita que uma dieta anti-inflamatória é o caminho para uma pele sem rugas. "Pesquisas mostram que as doenças relacionadas à idade são resultado de uma inflamação invisível (irritação microscópica das células)", diz o especialista. Esta inflamação também aumenta a quebra do colágeno, prejudicando a flacidez e o bem estar da pele.

Uma dieta balanceada e rica em nutrientes é o ideal para impedir o envelhecimento precoce da pele e aumentar o colágeno - substância necessária para a juventude.

Existem muitos alimentos que contém nutrientes anti-inflamatórios que ajudam na produção de colágeno. Confira:

Canela: os seus ingredientes  têm uma ação poderosa nas células do organismo. A ingestão diária do tempero (1/4 de colher de chá) é suficiente para o organismo liberar enzimas antioxidantes e anti-inflamatórios, responsáveis pelo bloqueio de doenças que chegam com a idade. A canela ajuda na prevenção de rugas, melhora a função celular, combate infecções e reduz o açúcar no sangue.

Chá verde: é rico em substâncias que previnem o envelhecimento precoce das células do corpo. A bebida também combate inflamações, protege a pele contra os raios UV e e indicada para a perda de peso, pois acelera o metabolismo. A medida correta para o preparo da bebida é uma colher de chá rasa para cada xícara de chá consumida após o almoço e o jantar.

Salmão: é um das melhores fontes de proteína saudável e é rico em ácidos graxos ômega-3. A substância é ótima para o coração, já que evita a formação de placas que obstruem as artérias, reduz o colesterol e combate os triglicerídeos. O ômega-3 também inibe a inflamação, ajuda a manter a pele jovem e contém vitamina D (antidepressivo natural que minimiza o estresse).

Azeite de oliva: o tempero possui diversas substâncias benéficas à saúde e não engorda. O azeite reduz o mal colesterol e as chances de infarto se ingerido regularmente. Outro benefício da especiaria é a presença do polifenol, substância que reduz a formação de radicais livres, responsável pelo envelhecimento da pele e doenças como o câncer.

Legumes e frutas: estudos comprovaram que frutas alaranjadas e legumes verdes escuros são ricos em alfa-caroteno, antioxidante ótimo para a saúde do organismo. Pessoas com altos níveis de alfa-caroteno no sangue têm menos propensão de desenvolver doenças cardíacas ou câncer. A cenoura, a laranja e a tangerina também são ricos no antioxidante.

Lembre-se que não só a alimentação é responsável pela saúde da pele, exercícios físicos regulares e boas noites de sono,  também aumentam contribuem para o bem estar da pele.
Fonte: Metro Campinas

 Beijos, Renata

domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa, tempo de renovação


Páscoa tem gosto de chocolate, de diversão, tem sabor de almoço especial no domingo e é também, não custa lembrar, um símbolo universal de renovação, de renascimento, seja qual for o seu credo. E, é portanto uma data pra gente relembrar e reafirmar o nosso compromisso com os valores do bem como a compreensão, amizade e bondade.

É tempo de refletir, de olhar pra dentro de si e assumir compromissos. Muitas vezes pra isso é preciso realizar mudanças internas, afinal, ninguém é perfeito... Todos temos nossos momentos de impaciência, arrogância, antipatia  e pra mudar é necessário paciência, disciplina e treino. Se quiser ser mais paciente, por exemplo, treine contar até dez antes de agir. Respire fundo. Se quiser ser menos arrogante, peça desculpas mais vezes, abaixe o tom de voz. Se quiser ser mais simpática, existem várias maneiras pra isso. Sorrir é uma delas.

Então, vamos aproveitar essa época de renovação pra realizar essas pequenas mudanças que vão, com certeza, trazer uma grande diferença nas nossas vidas.

Feliz Páscoa!!!!
 Beijos, Renata

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vaidade da boa


A intenção é boa. Fazer os procedimentos estéticos em casa, economizar o dinheiro do salão e ainda ficar mais bonita. O resultado nem sempre corresponde às expectativas. Em vez de melhorar a aparência, a pessoa acaba com um problema difícil de resolver.

Os exemplos são bem variados: vão desde o clareamento excessivo dos dentes até à sobrancelha mal tirada, que deixa o rosto com uma eterna expressão de susto. Mas alguns truques de profissionais da área de beleza podem ajudar a contornar essa situação.

Na maioria das vezes, tempo e paciência são os melhores aliados, mas há casos que só um profissional pode resolver o problema. Um exemplo é o clareamento excessivo dos dentes, que pode ser contornado com uma pasta de remineralização no consultório de um odontólogo.

Entretanto, cosméticos podem ajudar a disfarçar um autobronzeador mal aplicado e até a vermelhidão causada pela exposição excessiva ao sol. No último caso, uma base verde, como a Daily Protect, da Clinique, disfarça o vermelho.

As manchas escuras podem ser encobertas com uma base. Existem produtos específicos para isso, como o Face and Body da MAC, à base de água e que não mancha as roupas. A alternativa são bases líquidas leves. O ideal é passar com a mão, aos poucos, e ir construindo camadas de base até chegar a cor de pele homogênea.

Pior do que está não fica
Sobrancelha torta, cabelo laranja, bronzeado tipo zebra; dá para disfarçar alguns erros cometidos em nome da beleza.

Mechas verdes
Erro: Entrar na piscina depois de pintar o cabelo sem usar protetor solar e sair da água com os fios esverdeados.
Correção e disfarce: Não passe outra tinta por cima, o problema pode até piorar. O melhor é usar um xampu antiressíduos para eliminar os produtos químicos que entraram nos fios. depois faça uma hidratação para recuperar a vitalidade do cabelo.

Tinta na testa
Erro: esquecer de proteger a pele na hora de pintar o cabelo e ficar com o rosto todo manchado.
Correção e disfarce: Passe uma mecha de cabelo já pintado no local. A ação do oxidante retira a mancha da pele. Não passe xampu em cima. O produto vai neutralizar os compostos químicos da coloração e fixar a mecha. Esfregar cinza de cigarro na pele ajuda a retirar a mancha.

Vermelho tomate
Erro: Usar o tom errado de tinta e ficar com uma cor indesejada no cabelo.
Correção e disfarce: Um tonalizante um tom mais escuro pode contornar a situação e não danificar os fios quanto outra tinta. Tons que puxam para o laranja ou vermelho intenso podem ser disfarçadas com loiro acinzentado e um loiro muito claro pode ser escurecido com tons caramelo.

Zebra no bronzeado
Erro: Deixar o autobronzeador ou protetor solar se acumular em algumas partes do corpo e faltar em outras, causando manchas na pele.
Correção e disfarce: Manchas vermelhas podem ser disfarçadas com base ou em tons chamados "neutral cool" - mais amarelados. Uma base corporal pode disfarçar as manchas escuras. Ela deve ser leve e líquida e aplicada com a mão para uma aparência mais natural.

Artificialmente brancos
Erro: Exagerar no clareamento e ficar com aspecto artificial. O processo também pode fazer com que o dente fique poroso, aumentando a incidência de novas manchas.
Correção e disfarce: Em casa a pouco a se fazer, exceto evitar alimentos que mancham os dentes, como vinho, café, chocolate e cigarros. Procure um dentista para que ele analise a extensão do problema. Ele pode indicar uma pasta especial, que remineraliza os dentes, para minimizar o problema.

Sobrancelha que assusta
Erro: Depilar excessivamente a sobrancelha e deixar a linha muito fina ou arqueada, causando falhas e uma impressão de rosto assustado.
Correção e disfarce: Com uma sombra e pincel chanfrado fino (que tem pelos cortados na diagonal) é possível "pintar" as falhas e dar impressão de uma sobrancelha mais cheia. Em gera, o tom ideal para fazer essa correção em sobrancelhas escuras é o marrom acinzentado. Se a sobrancelha for loira, o melhor é usar sobra bege.
Fonte: Folha Equilíbrio

Beijos, Renata

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Seja tão elegante quanto suas roupas


Como se comportar, em recepções, de maneira tão elegante quanto suas roupas:

1. RSVP é a sigla em francês para "répondez s'il vous plait", que significa "responda, por favor". Quando um convite  essa marca, é porque esperam que você confirme a sua presença.

2. Depois que você respondeu "sim", só deve mudar a resposta em caso de morte, doença grave ou acidente. Não mude só porque apareceu um programa melhor. Sempre há risco de você ser visto na outra festa, e isso pega mal.

3. Se você respondeu "não" e mudou de idéia avise com antecedência para não atrapalhar quem organiza o evento.

4. "Posso levar fulano?" é o tipo de pergunta que não se faz em hipótese alguma?

5. Quando o convite diz que se pode convidar alguém, responda com o nome da pessoa que o acompanha.

6. Ao sair da festa, agradeça diretamente quem o convidou. No dia seguinte, envie um cartão ou e-mail elogiando o evento. Isso ajuda a fortalecer relações profissionais ou pessoais.

7. Não importa a quanto tempo você conhece uma pessoa, sempre a cumprimente. A atitude parte de você. Exceto quando a ocasião é muito formal (caso de recepções oficiais) e tem certa hierarquia.

8. Se notar que a pessoa não o reconhece, evite o infame "lembra de mim?" Ele vai querer esquecê-lo.

10. Mesmo em ambientes bastante festivos, a discrição é sempre muito bem-vinda. Evite falar alto ou chamar a atenção para si.

11. Todo mundo comete gafe mais cedo ou mais tarde. Mas quanto mais preparados estivermos, menos tempo perdemos pedindo desculpas.

12. Se você não entende do assunto em pauta na conversa , não improvise. Pergunte, mostre interesse, mas não finja saber o que não sabe.

13. Nunca viu tantos talheres numa mesa?  Comece de fora para dentro. Não sabe como usá-los? Imite. Ao seu lado certamente terá alguém que sabe.

14. Almoço é uma boa oportunidade para contatos de negócios. Mas não deve ser a escolha para um primeiro contato.

15. Jantar é sempre mais formal Bom para comemorar o fechamento de um negócio, ruim para discutir pormenores de contratos.

16. Celulares devem ser desligados. Sempre. Se estiver esperando alguma ligação urgente, avise. deixe em modo vibratório e saia para atender.

17. Na mesa procure acompanhar o ritmo dos demais. Não coma nem tão rápido e nem devagar demais.

18. Palitar os dentes, sem chance. Se precisar, vá ao banheiro e resolva por lá.

19. Alguém está com algo verde preso nos dentes? Avise discretamente. Sempre.

20. Se for convidado para um aniversário que não seja na casa da pessoa, envie o presente antes.

21. Recebeu um presente? Agradeça sempre com uma frase que indique que você sabe exatamente o que lhe deram.

22. A festa está chata? Não reclame. Fique ali uma hora, diga que tem algo para fazer no dia seguinte, agradeça e saia.

23. Dificilmente você será convidado para uma festa ou jantar no qual não conheça alguém. Se acontecer, evite ficar num canto, calado. Uma atitude confiante sempre ajuda: circule, sorria escute. Em pouco tempo, achará a sua turma ou, quem sabe, aquela pessoa que salvará a sua noite.

24. Mesmo que o convite tenha partido da pessoa mais informal do mundo, mantenha sempre um pouco de formalidades nas atitudes.

25. Uma pessoa esnobe nunca é elegante. Evite contar qualquer tipo de vantagem: social, econômica ou sexual. O peixe sempre morre pela boca.

26. Lembre-se: ouça mais, fale menos. Afinal, Deus fez a gente com uma boca e dois ouvidos.

27. Nunca trate mal ou desdém quem o serve. Agradeça sempre que puder ou acene com a cabeça e sorria a cada vez que ele lhe oferecer algo.

28. Assuntos polêmicos estão proibidos em qualquer evento: procure não causar mal-estar com suas opiniões.

29. Pesquise sempre os costumes de um país quando estiver em viagem ou for convidado para alguma cerimônia no exterior.

30. Festas da firma são as maiores armadilhas da vida social. O momento deve ser tratado com todo profissionalismo que você adquiriu em anos de trabalho.

31. Em qualquer festa o paletó não sai do corpo, a camisa não sai das calças, a gravata não sai do colarinho e nunca vai para a cabeça.

32. Beber pode, mas evite exagerar para não dar vexame.
Beijos, Renata