Páginas

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

9 maneiras para ter uma pele de diva


- O produto de beleza indispensável par uma mulher na faixa dos 20 aos 30 anos: um bom hidratante com filtro solar.

- A partir dos 20 anos, é bom adotar, ainda, um hidratante específico para a área dos olhos. O princípio é aquele: melhor prevenir do que remediar.

- Para ter uma pele bonita e viçosa, você não pode nem pensar em dormir com resíduos de maquiagem. Quanto mais tempo eles permanecerem no rosto, maiores as chances de desenvolver reações alérgicas e acne.
- Não saia de casa sem protetor solar, tanto no verão quanto no inverno.

- Faça esfoliação semanalmente (não precisa mais do que isso). É o melhor jeito de eliminar as células mortas, remover as impurezas e deixar a pele lisa e luminosa.

- Se está chegando à casa dos 30, aposte nos cremes com vitamina C (combate os radicais livres) e ácidos como o glicólico (neutralizador) ou o retinóico (estimulador do colágeno).

- Apague o cigarro, pois está comprovado: o fumante tem até 4,7 vezes mais rugas. O hábito é um dos maiores ladrões da juventude da pele.

- Inclua na sua dieta salmão e frutas vermelhas (morango, uva, amora...) que são alimentos indispensáveis para quem quer manter a pele jovem. O primeiro é uma ótima fonte de DMAE (dá firmeza à pele). Já as frutas vermelhas têm ação antioxidante.

- Deixe seu creme para área dos olhos na geladeira. O contato frio do produto com a pele ajuda a desinchar as bolsas.

2 comentários:

  1. Ótimas dicas, renata. Passarei para minha digníssima.

    Xêro e obrigado pela visita ao Simples Coisas da Vida.

    ResponderExcluir
  2. Muito boas dicas para mulheres sempre bonitas. Abraços

    ResponderExcluir