Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sentir-se amado



O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama. 

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. 

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se. 

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também? 

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois. 

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho". 

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato." 

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. 

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.

Autor: Martha Medeiros
Postado por: Reduca

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Controle a queda de cabelo


Todos os dias nós perdemos muitos fios de cabelo, mas se você percebe cada vez mais no chuveiro ou depois de escovar, tente parar o ciclo antes que ele fique fora de controle.

Controle a temperatura do secador
Controle  o seu secador para temperaturas mais baixas, e evite o uso de chapinhas. Não pinte o cabelo mais do que um ou dois tons abaixo da sua cor de normal; alterações muito radicais pode causar a quebra do cabelo.

Renove a sua dieta
Coma alimentos ricos em ômega-3 os ácidos graxos, como salmão e cavala, duas ou três por semana, ou polvilhe, diariamente, uma ou duas colheres de sopa de semente de linhaça moída (na hora) nas suas refeições.

Suplemente com ferro e vitamina C
Queda de cabelo pode ocorrer devido a deficiência de ferro que causa uma baixa nos níveis de glóbulos vermelhos, que são cruciais para a saúde dos folículos pilosos. Nesse caso o ideal é consumir suplementos de ferro acompanhados de vitamina C, que ajuda na absorção dos mesmo.

Converse com seu médico
Existem várias condições de saúde que podem levar à perda de cabelo, incluindo estresse, doenças da tireóide, anemia, e medicamentos para doenças do coração. Converse com seu médico se o seu cabelo está caindo de forma anormal para se certificar  que essas não são as causas.

Verifique sua árvore genealógica
O tipo mais comum de perda de cabelo é hereditária. Se a mãe ou o pai tem queda de cabelo acentuada, você pode ajudar os genes consumindo bastante ômega-3, para tentar reverter o ciclo. Tome um suplemento de óleo de peixe ou adicione mais peixes na sua dieta.

Postado por: Reduca
Fonte: Prevention Magazine

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Detone as gorduras e ganhe músculos


O corpo de uma mulher se diferencia muito em relação ao homem. A mulher possui mais fibras vermelhas que são as que apresentam maior resistência do que força, ou seja, o corpo feminino responde melhor ao treino que envolva resistência (maior número de repetições). Atualmente, nas academias, tal conceito não prevalece, onde cada vez mais estão sendo aplicados treinamentos masculinos para mulheres.

O método mais eficiente para o desenvolvimento muscular, de glúteos e pernas, para mulher, consiste em repetições mais longas (12 a 20) e movimentos mais completos para um maior recrutamento de fibras musculares possíveis. O melhor exercício para crescimento das pernas e glúteos seria o agachamento completo. Meio agachamento não favorece o crescimento rápido, pois somente recruta a metade das fibras musculares.

A queima de gordura ocorre com a presença do oxigênio para favorecer a lipólise (transformação da gordura localizada em glicose, ou seja, energia). O exercício em que a frequência cardíaca seja entre 50% a 60% da máxima é o ideal. Correr em intensidade alta gasta mais calorias, mas não favorece a queima de gordura, pois, nesse caso, o corpo retira a energia do músculo e não a gordura.

Não confunda perder peso com perder medidas, pois você pode perder 5 quilos e quase não perder nada de medida, pois o que foi queimado foi o músculo e não gordura. Como o cérebro possui memória muscular, em pouco tempo recupera este músculo perdido, o que gera o famoso "efeito sanfona".

A perda da celulite envolve diminuição do tecido adiposo e do excesso de água da célula, pois a gordura possui 20% de água e deixa o músculo sem forma. Para a diminuição da celulite, são recomendados exercícios moderados e eliminação do sal da sua alimentação, pois favorece a retenção líquida.

Dicas para aumento muscular sem ganho de gordura:
- Cortar da alimentação açúcar, frituras, gorduras ruins, leite, doces e o sal da alimentação.
- Comer de 3 em 3 horas.
- Beber 3 litros de água por dia.
- Tomar 1 litro de água durante o treino.
- Dormir de 6 a 8 horas diárias.
- Treinar com aumento de carga, nunca passando de 50 minutos e respeitar o descanso entre os treinos (3 a 4 vezes por semana).
- Treinar muito leve e pouco na semana do ciclo menstrual.
- Sob orientação de um especialista, consumir um queinador de gordura.

Defina seus objetivos e bom treino!
Postado por: Reduca
Fonte: Super Treino

sábado, 12 de maio de 2012

7 motivos para você aumentar a carga



1. Você queimará gordura corporal
Você pode considerar que cardio é o queimador de gordura, mas se você construir mais músculos seu corpo queimará gordura durante todo o dia. Em apenas duas sessões por semana de trabalho pesado você pode reduzir sua gordura corporal em três por cento sem cortar calorias.

Pesquisas mostram que algumas pessoas que praticaram somente aeróbicos perderam a mesma quantidade de peso do que os praticantes de musculação, mas todo o peso perdido pelos levantadores de peso foi principalmente a gordura, enquanto os aeróbicos perderam um uma quantia considerável de músculo juntamente com alguma gordura. E, quanto mais músculo, menos gordura, o que pode ser medido pelos tamanhos de vestuário, pois o músculo ocupa menos espaço que a gordura.

2. Você ficará mais definida
Se as mulheres querem mais definição, elas devem aumentar a carga, para obterem maiores músculos, isso devido aos baixos níveis de testosterona comparados aos dos homens. Então, quanto maior carga, maior o potencial para tornar as mulheres mais definidas.

3. Você combaterá a osteoporose
O levantamento de pesos ao longo do tempo, não só mantém a massa óssea, mas pode até mesmo construir um novo osso, especialmente no grupo de alto risco de mulheres pós-menopausa.

4. Você queimará mais calorias
Você pode queimar mais calorias durante o seu treino, (de 1 hora) de cardio do que você levantar pesos durante uma hora, mas um estudo publicado no The Journal of Strength descobriu que mulheres que tinham levantado peso queimaram uma média de 100 calorias a mais durante as 24 horas após sua sessão de treinamento terminou.

E o efeito é ampliado quando você aumentar a carga. As mulheres que levantaram mais carga (85 por cento de sua carga máxima para 8 repetições) queimou quase o dobro como de calorias durante as duas horas após o treino do que quando as que  fizeram mais repetições com um carga mais leve (45 por cento de sua carga máxima de 15 repetições).

5. Você ganhará força rapidamente
Cargas mais leves com mais repetições é excelente para construção de resistência muscular, mas se você quiser aumentar a sua força, aumentar sua carga é fundamental. Adicionar exercícios compostos, como agachamentos, levantamentos terra, e as barras com cargas pesadas ​​você ficará surpresa com o quão rápido você ganhará força .

6. Você perderá a barriga
As mulheres que levantam pesos perdem mais gordura intra-abdominal (fundo da barriga) do que aquelas que apenas fazem cardio. Isso não só ajuda a ficar com uma silhueta melhor, como também diminui o risco de diabetes, síndrome metabólica, e alguns cânceres.

7. Você aumentará a auto-estima
 Levantando cargas maiores você não só aumentará sua força, pois um corpo tonificado aumentará  também a sua auto-estima. 

Publicado por: Reduca
Fonte: Shape Magazine

terça-feira, 8 de maio de 2012

Nem pensar em "junk food"



1. Botox antes do tempo
O que é ruim para a sua cintura também é ruim para o seu rosto. Açúcares, gorduras trans (utilizada para prolongar a vida de prateleira de alguns alimentos industrializados), e amidos podem causar aumento de insulina e desencadear uma resposta inflamatória. Isso acelera o processo de envelhecimento (dá-lhe rugas) por meio da desativação do próprio corpo no combate a antioxidantes, tornando-o mais propenso a danos causados ​​pelo sol e envelhecimento precoce.

2. Sódio
Há uma tonelada de sódio em alimentos processados, e o sódio é a grande causa de inchaço. Como? A finalidade de sódio é a de regular a quantidade de sangue nos seus vasos, mas também atrai água. Altas concentrações de sódio retem a água nas suas células, fazendo com que seu corpo utilize o fluido extra para compensar. Se você é um fã de refrigerante diet, pode piorar as coisas.

3. Alimentos processados
O pão branco, arroz branco, e outro "branco" (leia-se: processado) produtos podem causar prisão de ventre, pois eles contêm pouca ou nenhuma fibra. A desidratação pode piorar a constipação, bem como, e se você estiver consumindo  pão branco, bebendo álcool, tipo tomando cervejas e comendo cachorros-quentes em em um final de semana, o resultado você verá na manhã de segunda-feira.

4. Excesso de gordura saturada
Excesso de alto teor de gordura é uma receita para a indigestão ácida. Alimentos ricos em gordura saturada demoram mais tempo para serem digeriridos, quando você ainda não digeriu totalmente o cheeseburger com batata frita, da noite passada, o excesso de ácido estomacal pode ir para o seu esôfago, causando azia na próxima vez que você comer.

5. Corantes 
Tiramina, um produto químico formado na quebra de uma determinada proteína em corantes alimentares; corantes e nitratos (encontrado em cachorros-quentes e outras carnes processadas) é um indutor de dor de cabeça, especialistas acreditam que isso aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro, causando alterações vasculares resultando em dor. 

6. Mau humor
Estudos mostram que pessoas que consomem "junk food" são mais propensas a sofrer de depressão . Você sabe o que não é bom para você, mas aqui estão mais algumas razões demonstrando que pode ser ainda pior do que você pensou:

Açúcar, gorduras ruins, carboidratos processados, esses demônios dietéticos são o que compõem a maior parte de toda a "junk food", e a obesidade não é a única coisa que eles causam. Os alimentos processados ​​como farinhas "brancas", bolachas, batatas fritas, refrigerantes, embutidos, hambúrgueres, etc. podem causar sintomas físicos e condições que fazem você se olhar e se sentir um "lixo". Pense nisso e nos efeitos colaterais que uma dieta rica em "junk food" pode causar. Esse talvez seja o caminho mais curto para uma você adotar um estilo de vida mais saudável.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Nada de barriga "estufada"



Como evitar inchaço
Nada é mais frustrante do que pegar suas calças jeans preferidas e, eek!-Eles não estão nem perto de fechar. Mas não se desespere: a razão para essa sua barriga pode ser inchaço, e não gordura. De fato, um dos principais vilões para este problema é um sistema digestivo lento, comum entre mulheres com mais de 40 anos de idade.

Comece com fibras
Nada distende mais uma barriga do que a constipação, assim o ideal é começar o dia ingerindo fibras. Entre as opções, estão a aveia (nas mais variadas versões), granola, etc.

Consuma vegetais cozidos
Em vez de consumir  vegetais crus, opte pelos cozidos. Uma porção de meia xícara de cenoura cozida fornece o mesmo valor nutricional do que a mesma porção crua, mas ocupa menos espaço em seu trato gastrointestinal.

Utiliza ervas 
Dê mais sabor aos seus pratos com ervas frescas ou secas, como o manjericão, hortelã, sálvia, alecrim e, ao invés de temperos picantes como a pimenta preta, pimenta em pó, molhos quentes, e vinagre. Tais temperos podem estimular a liberação de ácido no estômago, o que pode causar irritação.

Nada de ficar mascando chiclete
Quando você masca chiclete, você engole ar. Todo o ar que fica preso em seu intestino e provoca a expansão e inchaço da barriga.

Evite açúcares "fake"
Sorbitol, xilitol, manitol e são álcoois indutores de açúcar encontrado em refrigerantes diet e chiclete sem açúcar. Evite-os para manter uma silhueta elegante.

Cortar os carboidratos
Como fonte de energia  os músculos armazenam um tipo de hidrato de carbono chamado glicogénio e cada grama de glicogénio é armazenado com cerca de três gramas de água. Mas a maioria das pessoas não precisa de tanto combustível. Diminuir a ingestão de alimentos como pães, massas e biscoitos vão ajudar a drenar o excesso de fluidos armazenados.

Fique esperto com o feijão
Legumes e verduras como repolho e couve podem induzir a produção de gás em seu trato gastrointestinal e pode parecer que você engoliu um balão. No caso do feijão você pode tentar amenizar o problema deixando de molho durante a noite para cozinhhá-lo no dia seguinte.

Mexa-se
Mova seu corpo para ajudar  na libertação de ar que ficou preso em seu trato gastrointestinal, aliviando a pressão e, dininuir o inchaço. Aumentar a frequência cardíaca e respiração estimula as contrações naturais da musculatura intestinal, ajudando a prevenir a constipação e acúmulo de gases por acelerar a digestão. 

Beba mais líquidos
Para se livrar do inchaço é preciso estar bem hidratado, o objetivo é beber ao menos oito copos de água por dia. Em vez de água pura, experimente a água aromatizada com gengibre e demais ingredientes que ajudam a aliviar seu trato gastrointestinal. Aqui está a receita: 

2 litros de água 
1 colher de chá de gengibre fresco ralado
1 pepino medio, descascado e cortado em fatias finas
1  limão, cortado em fatias finas
12  folhas de hortelã
1. Misture todos os ingredientes em uma jarra grande e deixe misturar os sabores durante a noite na geladeira.
2. Na manhã seguinte retire todos os ingredientes da água e consuma os 2 litros até ao final do dia.

Evite bebidas ácidas
Café, chá, suco, refrigerante, álcool e todas as bebidas são de alto teor de ácido  o que pode irritar seu trato gastrointestinal, provocando inchaço.

Coma bananas
Alimentos como bananas, batatas e espinafre ajudam o corpo a se livrar do excesso de peso da água, minimizando o seu meio. Fluido extra tende a se acumular quando o potássio e sódio estão fora de equilíbrio. Aumentar a ingestão de potássio pode levar diminuir o sódio.

Postado por: Reduca
Fonte: Prevention Magazine